terça-feira, 20 de outubro de 2015

Nona edição do Ciclo Cultura Sem Carimbo


 

A nona edição do Ciclo Cultura Sem Carimbo, promovido pelo Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC, para a sua reunião de outubro convida dois pioneiros da Cultura Hip Hop em São Bernardo do Campo, que farão depoimentos sobre o surgimento da manifestação cultural, bem como a sua trajetória até os dias atuais.

- Fábio Santana Santos, conhecido como SAN AJAMU OADQ, é um dos precursores da Cultura Hip Hop em São Bernardo, em 1988, participando do Festival de Rap promovido pelo Esporte Clube São Bernardo, ocasião na qual transitou pelos grupos All Star Rap, Crazy Boys, Reflexão Ativa e Banzo Bantu.
Nos anos 90, esteve à frente do Movimento de Rua, promovido pelo então Departamento de Cultura da cidade,quando, em 1992, participou do livro ABC RAP, primeira publicação do gênero no Brasil.
Formado em Direiro pela Universidade São Francisco, atua como advogado em escritório na área central de São Bernardo.

- Marcos Roberto da Silva, conhecido como BLACKALQUIMISTA, iniciou na Cultura Hip Hop em 1988, no Festival de Rap promovido pelo Esporte Clube São Bernardo, como integrante do grupo Solução Rap.
Atuou nos grupos NKLan, Mente Ativada e Alquimistas. Participou dos encontros na Estação São Bento do Metrô, Praça Roosvelt e no Movimento de Rua, surgido em São Bernardo em 1990.
Participou do livro ABC RAP. Foi fundador da Posse Hausa, no ano de 1993.
Trabalha na indústria automobilística, na área de desenvolvimento do produto.

Data: 26 de outubro - 19 horas
Local: Livraria Alpharrabio
Rua Eduardo Monteiro, 151 - (altura do nº 1000 da av. Portugal)
Tel.: (11) 4438.4358 - www.alpharrabio.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem cadastro no Google, pode deixar seu comentário selecionando a opção Nome/URL no campo Comentar como logo abaixo.