domingo, 26 de janeiro de 2014

Volta às ‘aulas’


Simone Massenzi Savordelli

 

A vida, no seu ciclo, se renova no dia do aniversário e no primeiro dia do ano. São dois momentos dedicados às reflexões, anseios, expectativa de que haverá mudança. Não foi diferente nesta virada de ano: Dezembro marcado pela euforia, sol, calor, multidão e falta de tempo; e Janeiro marcado pelo mesmo calor mas, agora, com as chuvas de verão, menos pessoas, desejo de mais tempo e de mais férias.

Neste clima retomamos o que já não muda mais, mas continua em busca de evolução e providenciamos o que haverá de novo.

Na pauta a “volta às aulas”: o aprendizado diário da vida. Neste passo, vislumbro, nesta equipe do Fórum de Debates, mais um ano intenso de formação de pensamento crítico, trocas, diálogos, manifestações intelectuais e artisticas em prol da evolução das políticas públicas de cultura da nossa região e em prol da melhoria das nossas condições sociais porque acredito que uma população bem informada, treinada para interpretar, pensar, opinar e agir está sempre em evolução e rumo ao que desejamos como bem social.

Voltei(amos) e vocês? Vamos começar nossas discussões construtivas?

2 comentários:

  1. A "volta às aulas" deu-se em grande entusiasmo na noite desta segunda-feira 27, de muito calor. Novas adesões, novas cabeças, novas experiências. Estratégias para enfrentar os desafios da complexidade destes tempos. Acompanhe por aqui e, presencialmente, na última segunda-feira do mês.

    ResponderExcluir
  2. Tens razão, cara Dalila; de fato, "voltamos às aulas" com muito entusiasmo e muita lição de casa pra fazer.

    ResponderExcluir

Se você não tem cadastro no Google, pode deixar seu comentário selecionando a opção Nome/URL no campo Comentar como logo abaixo.