quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Encontro da Diversidade Cultural do ABC



ENCONTRO DA DIVERSIDADE CULTURA DO ABC
20, 21 e 23 de Novembro/13



Nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2013 será realizado o Encontro da Diversidade Cultural do ABC.
Este Encontro é uma realização da UFABC e SESC Santo André, a partir da iniciativa do Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC e conta com a colaboração do Movimento Cultura Viva Santo André.  Esta é mais uma conquista da vontade coletiva e é resultado de um longo processo que vem para "re-ligar" e "com-partilhar". Religar ações e pensares que de há muito ocorrem por aqui, mas que podem ser potencializados através das trocas e do conhecimento mútuo. Re-ligar pessoas que pensam e acumularam discussões e massa crítica agora com a possibilidade de compartilhamentos.
Espera-se, assim, promover e ampliar o diálogo e conhecimento mútuo dos grupos, coletivos, agentes, produtores e todos os interessados em cultura, através da troca de experiências, do aprofundamento e reflexão destas práticas, também contribuir na construção e aprofundamento do debate sobre políticas culturais e cultura política. Espera-se também que produza subsídios para discussões sobre o lugar da universidade nas dinâmicas culturais da região. O Encontro emerge como uma parte importante do processo cultural local e nacional, sistematizando questionamentos e demandas dos sujeitos dessa cultura em torno de definições estabelecidas, criando e recriando velhos e novos espaços públicos, lugares de cultura e de memória.
As atividades acontecem no campus na Universidade Federal do ABC / UFABC, em São Bernardo do Campo, e também no SESC Santo André.
As inscrições para o Encontro da Diversidade Cultural do ABC já estão abertas, no Portal do SESC Santo André: clique aqui

Já não estamos tão sós. Temos instituições respeitáveis como estas que entenderam nossos anseios e realizam o que sozinhos não teríamos condições de realizar.
Vamos divulgar, convidar, convocar. Todos juntos seremos maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem cadastro no Google, pode deixar seu comentário selecionando a opção Nome/URL no campo Comentar como logo abaixo.