quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conceitos de Cultura rumo à Conferência Livre de Cultura

 
O Movimento Cultura Viva Santo André promove nesta próxima segunda-feira, às 19h00, no Auditório da Câmara Municipal de Santo André, uma palestra com Maria Elisa Cevasco (Professora de Letras e Estudos Culturais da USP, autora de, entre outros, Dez Lições Sobre Estudos Culturais), seguida de uma "roda de conversa" com o público presente. Esta atividade inicia uma série de palestras e debates rumo a uma Conferência Livre de Cultura em Santo André.
Esta Conferência será norteada, de forma independente, pelos quatro eixos temáticos propostos pelo Regimento da Conferência Nacional de Cultura, como também será inspirada por programas federais de ação governamental, como Sistema Nacional de Cultura e Plano Nacional de Cultura e pretende recolher ideias e objetivos socialmente relevantes para a cultura do município de Santo André.
O Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC, assim como outros coletivos regionais, como o Fórum Aberto de Cultura e Arte - FACA, de São Bernardo do Campo, Sarau da Quebrada (Ponto de Cultura Mistura e Gingada), de Santo André, Eu Apoio, de São Caetano do Sul, e outros tantos, apoia e participa do Movimento Cultura Viva Santo André, como já divulgado aqui. Vários de nossos membros atuam de forma decisiva nas discussões e ações promovidas pelo Movimento, coletivo que tem por finalidade fortalecer a presença da sociedade civil na política cultural do município de Santo André e ajudar a ampliar a discussão regionalmente. Todos os cidadãos interessados estão convidados a participar.

dalila teles veras
Coordenadora do Fórum Permanente de Debates Culturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem cadastro no Google, pode deixar seu comentário selecionando a opção Nome/URL no campo Comentar como logo abaixo.