terça-feira, 29 de novembro de 2011

8º Sarau na Quebrada

Hélio Neri*

No dia 28 de outubro, uma sexta feira (ultima do mês), aconteceu o 8º Sarau na Quebrada, realizado no Bar do Cabelo, prosseguindo assim com o propósito de apresentar o Sarau nos Bares da região, ou seja, nas quebradas.


A noite estava muito agradável e, cada vez mais pessoas chegavam para prestigiar o evento, que nesta edição abordou o tema: Ponto de Cultura, com o Neri Silvestre iniciando o debate para logo em seguida abrir o microfone aos poetas e a todos os participantes como um todo, foi uma maravilha, muitas pessoas interagiram inclusive frequentadores do local que também deram suas contribuições e não apenas como meros espectadores, mas também como participantes, muitos admiradores da poesia compareceram, destaque para o Everton Araújo Marques, que chegou com força total para soltar o verbo, digo: o verso, e também a poeta Larissa Germano sempre marcando presença no Sarau da Quebrada, isso sem falar no Arnaldo Tifu, já falando rsrsr...


Num certo momento, houve uma pausa para a exibição do curta Viva Cultura Viva, cujo tema era sobre a valorização e importância dos pontos de cultura com apresentação de Célio Turino, todos foram convidados a entrar no bar e assistirem, ainda que espremidos, mas sem problema algum! O curta foi exibido no teto do bar, uma cena inusitada, porém de muita criatividade, soando até como uma alusão à realidade das quebradas, em que as pessoas sempre encontram uma maneira de driblarem as situações adversas que se impõe.
            Terminado o curta, deu-se continuidade a leitura de poemas para logo em seguida acontecer a apresentação da banda Krias de Káfika, Rock n’ Roll de primeira linha, agitando toda a rapaziada e até o dono estabelecimento que gostou bastante do evento da banda e de tudo que aconteceu em seu bar, naquela noite, e realmente foi uma ótima noite para um evento maravilhoso em que todos, tenho certeza, ficaram satisfeitíssimos com a festa, digo com o Sarau na Quebrada.


* nasceu em Santo André (SP), em 1973. Publicou as plaquetes Avulsos (2002), Sombras das Coisas (2003), Registro (Alpharrabio Edições - 2005), Febre (2006) e o livro de poemas Anomalia (Alpharrabio Edições - 2007) e Palavra Insubordinada (Alpharrabio Edições - 2011) 

2 comentários:

  1. Vida longa pro Sarau na Quebrada!

    ResponderExcluir
  2. Vida Longa ao sarau na quebrada....

    Acreditamos que parceira, troca ,vivência , compartilhamento tenha que ser feita por todas as pessoas, e que esses movimentos sejam de mão dupla, para que aconteça o encantamento e que essas pessoas entre em harmonia...

    ResponderExcluir

Se você não tem cadastro no Google, pode deixar seu comentário selecionando a opção Nome/URL no campo Comentar como logo abaixo.