segunda-feira, 5 de maio de 2014

Milton Santos Jr. – Um filme e uma conversa

Dalila Teles Veras

Milton Santos Jr., o cineasta da Vila São Pedro, membro do Fórum Permanente de Debates Culturais, já é velho conhecido do Alpharrabio, onde já foram exibidos alguns de seus filmes, como O Cabrabode e Vila São Pedro.

Desta feita, numa promoção conjunta entre Alpharrabio e Fórum, aqui retornou para falar de seu mais recente filme, A Testemunha, que vem de uma curta mas já bem sucedida carreira, colecionando êxitos como a exibição no Cinema de Bordas do Itau Cultural. Neste novo filme, Milton confessa que, diferentemente dos anteriores, ousa mais na experimentação e narra uma história de forma não linear, “ousando nos cortes”.


O público que permaneceu para o bate-papo, concordou.

Dono de inegável talento para a narrativa oral, próprio de sua gente (Jacaré, Bahia), na conversa com o público, Milton falou de como iniciou a filmar, influenciado, vejam só, pelo circo, contando passagens muitas vezes hilariantes que muito dizem de sua criatividade e capacidade de improvisar.
Milton envolve a comunidade que, no seu próprio dizer “me aceita bem porque sou eles, faço algo que eles também se reconhecem e que poderiam fazer”.

Alex Moletta, presente ao debate, pontuou que Milton trabalha com outra lógica do cinema tradicional, ou seja, ao invés de excluir ele inclui todo mundo.


Saiba mais sobre Milton Santos Jr.:
http://globotv.globo.com/canal-brasil/cinema-de-bordas/v/o-cineasta-milton-santos-jr-revela-que-descobriu-o-cinema-atraves-do-circo/2901966/
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43115 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem cadastro no Google, pode deixar seu comentário selecionando a opção Nome/URL no campo Comentar como logo abaixo.