domingo, 6 de novembro de 2011

Notícia da reunião do dia 31.10.11


Da pauta da reunião mensal do Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC, realizada no dia 31 de outubro, na livraria Alpharrabio, em Santo André, constaram dois temas principais:
1) Discussão e elaboração de temas a serem levados ao 7º Congresso dos Metalúrgicos do ABC que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro, bem como nas reuniões temáticas a partir do dia 03 de novembro.
2) Representação junto ao Consórcio Intermunicipal do ABC
Sobre a participação no Congresso dos Metalúrgicos, foi relatada a visita do sr. Nelsi Rodrigues (Morcegão), diretor responsável pelas relações institucionais do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que nos convidou a participar do 7º Congresso dos Metalúrgicos do ABC. Na ocasião, o Sr. Nelsi disse que é desejo do Sindicato promover um congresso "diferente" com a participação, além da categoria, também da sociedade, ou seja, de representantes de movimentos sociais e outras entidades. A ideia é extrair dessa participação contribuições que se transformem em ações estratégicas para serem levadas aos diversos conselhos em toda a região nos quais o Sindicato mantém representantes e, com isso, pressionar políticas públicas que atendam essas demandas da sociedade. "Abrimos a participação da sociedade para nortear as ações do Sindicato e interferir nas administrações regionais". disse ele.
Assim, convidados a participar das "plenárias temáticas" da 2ª. Etapa, no período de 25 de outubro a 10 de novembro de 2011, bem como da Etapa Final de 17 a 19 de novembro de 2011", indicamos nossos representantes, ou seja, 6 delegados (Marcelo Dino Fraccaro, Simone Zárate, Carlos Lotto, Simone Massenzi, Júlio Mendonça e Luiz Roberto Alves) que levarão nossas demandas e conceituações teóricas acumuladas nestes quatro anos de discussões e encaminhamentos de ações. Esses delegados, após intensa troca de ideas e, posteriormente, também através de emails, preparou textos e emendas a serem apresentados naquele Congresso.
Compareceram à reunião, " no sentido de juntar esforços", os Srs. Augusto Portugal e Archimedes de B. Silva, da AUM E AMA-A, associações de metalúrgicos ligadas ao Sindicato, que preparam trabalhos sobre "memória histórica sindical" a serem levados ao Congresso.
Também compareceu à reunião o convidado Sr. Ronaldo Queródia (Pepe) do Instituto Acqua, para uma exposição de seu plano de trabalho como membro eleito do Conselho Consultivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, e estabelecermos um diálogo permanente, já que representa  a sociedade civil organizada naquele Conselho. O Sr. Pepe ficou de convocar uma reunião com representantes de entidades da sociedade civil, tão logo o Conselho seja empossado, no sentido de levantar demandas e encaminhamentos.
Assinaram a lista de presença, pela ordem de chegada, Dalila Teles Veras, Simone Zarate, Marcelo Dino Fraccaro, Valdecirio Teles Veras, Neusa Borges, Hildebrando Pafundi, Carlos Lotto, Ronaldo Querodia (Pepe), Antonio Possidionio Sampaio, Luiz Roberto Alves, Augusto Portugal, Archimedes de B. Silva, Júlio Mendonça, Simone Massenzi Savordeli, Ditinho da Congada e Luzia Teles Veras.

Brevemente, publicaremos aqui os trabalhos do Fórum levados ao 7º Congresso dos Metalúrgicos do ABC.
Dalila Teles Veras, coordenadora do Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem cadastro no Google, pode deixar seu comentário selecionando a opção Nome/URL no campo Comentar como logo abaixo.